Colunas

Equipes do Tratamento de Sementes conquistam selo Seedcare Syngenta

O Tratamento de Sementes Castrolanda-TSC recebeu recentemente o Selo de Excelência em Tratamento Industrial de Sementes. Concedido pelo Seedcare Syngenta, empresa parceira da Castrolanda no tratamento de sementes, o selo é entregue a organizações que atendem elevados padrões de qualidade e segurança. Hoje a Castrolanda é uma das 6 empresas a nível nacional a conquistar o selo.

Rodrigo Hilbert, coordenador de produção da Unidade de Beneficiamento de Sementes do Paraná, ressalta o empenho e dedicação da equipe para conquistar a certificação e entregar aos cooperados um tratamento de sementes de qualidade.  Hilbert relata que os colaboradores se dedicaram durante todo o ano anterior para melhorar processos e procedimentos e se adequar as normas exigidas pela Syngenta.

O coordenador comenta que as sementes que passam pelo Tratamento de Sementes Castrolanda hoje são analisadas no Seedcare Institute e existe a garantia de concentração ideal de dose de produtos químicos aplicados. “As equipes de tratamento são responsáveis por toda essa qualidade. Eles se esforçam muito na safra para entregar a semente no momento certo para o cooperado. Isso é um mérito de toda a equipe”, enfatiza Rodrigo ao agradecer e parabenizar os colaboradores que fazem parte da conquista.