Diretorias

Patrimônio e Investimentos

A Diretoria de Patrimônio é responsável por zelar, preservar e procurar ampliar o patrimônio da associação. A sede social da associação, bem como os bens patrimoniais ali disponíveis, é inspecionada por essa diretoria para manter as suas boas condições estruturais e materiais.

Essa diretoria também deve manter controle em sistema específico de todos os bens da associação. Recentemente está envolvida nas obras da Sede Campestre que contará inicialmente com quiosques e campos de futebol. Atualmente, o Diretor de Patrimônio é o Engenheiro Gustavo Viganó.

Esportes

A Diretoria de Esportes da AFCC coordena as atividades esportivas a serem desenvolvidas junto aos associados em diversas modalidades. Essa diretoria é responsável por definir e promover o calendário esportivo anual, de forma articulada, participativa e mediante anuência da Diretoria Executiva.

A sua finalidade é promover o lazer e a integração entre seus associados e dependentes, através de torneios de futebol, futsal, poker, boliche, sinuca, kart, truco entre outros. Respondem por essa diretoria os colaboradores Jorge Leonardo Kluczkowski e Stella Maria Kotschan Gomes.

Eventos

As viagens e festas promovidas pela AFCC são organizadas pela Diretoria de Eventos, responsável por coordenar as atividades sócio culturais e afins. A diretoria planeja, organiza, promove e produz eventos que visam a integração dos colaboradores e dependentes fora do ambiente de trabalho.

Anualmente a diretoria organiza viagens para locais como o Beto Carrero, Ody Park, Costão do Santinho, e promove eventos como a festa junina, festival do chopp e torneio de pesca. A Diretoria de Eventos também é responsável pela realização de sorteios, participação em shows, eventos culturais e fornece suporte às áreas de Esportes e Unidades de SP. Respondem por essa diretoria os colaboradores Alcimar Martins e Jefferson Luiz das Neves.

Ação Social

Desenvolver as ações de caráter social é a função da Diretoria de Ação Social. Essa diretoria encontra força junto ao Projeto Abraçar, consolidado no ano de 2013 e, desde então, estrutura uma série de ações desenvolvidas e já praticadas pela Associação de Funcionários da Cooperativa Castrolanda. O Projeto ABRAÇAR foi criado para direcionar ações para as famílias, crianças e adolescentes, e estimular o fortalecimento do voluntariado entre os colaboradores.

As atividades desenvolvidas em conjunto com o Projeto Abraçar trabalham várias questões como cidadania, saúde, e são direcionados a famílias de comunidades carentes no intuito de integrar comunidade e voluntários. As colaboradoras Rosélia Gomes e Alexandra Morás são as atuais diretoras.

São Paulo

Em virtude de a cooperativa ter unidades em São Paulo, a AFCC conta com uma diretoria específica para coordenar e direcionar as atividades junto aos colaboradores lá lotados.

Com apoio da Diretoria Executiva da AFCC de Castro, os Diretores Regionais do Estado de São Paulo, Geivson Mendes de Souza e Lucas Stefano Vieira, desenvolvem ações sociais, esportivas e eventos com o intuito de estimular a confraternização e interação entre os colaboradores.